sábado, 6 de abril de 2013

Ginástica Rítmica, um grande desafio!




      Originada na Rússia a ginástica rítmica tornou-se um esporte essencial na cultura, por se basear na beleza, elegância e expressão das meninas, suas principais atletas.


       A ginástica rítmica tem diversas modalidades nas quais tem seus movimentos mesclados de balé e dança teatral que fascina quem assiste. Esse esporte foi inventado pelo coreógrafo Emile Jacques Dalcroze, mas foi apenas em 1961 que ela foi anexada ao FIG  -(Federação Internacional de Ginástica), onde o alemão Heinrich Medeau integrou os aparelhos, como a bola, fita, maça, corda e arco.

As provas nas competições de G.R. podem ser disputadas individualmente ou grupalmente, nas quais as atletas na maioria garotas, desempenham força física, habilidade e técnica. Por isso essas praticantes perdem seus finais de semanas para treinar e apresentar uma coreografia de no máximo 75 segundos- individual.

Hoje em dia o avanço da modalidade é facilmente perceptível, levando em consideração o impacto que teve na imprensa após as olimpíadas de Londres

Enfim, é em meio de calos, dores nas costas e joelhos que muitas adolescentes continuam em busca do sonho de se tornar uma grande ginasta, mas muitas no entanto desistem pelo simples fato de ser difícil encontrar profissionais no ramo, e o alto custo, e também por não terem tempo ou problema muscular que muitas vezes é a principal causa, por isso , esse esporte que chamamos também de arte tem como fundamento a dedicação e o esforço.  Há maior vantagem, além da beleza, é que a praticante ganhará uma enorme flexibilidade, mas quem começa muito cedo tem um grande abalo na estrutura óssea fazendo com que os ossos não se desenvolvam, por isso que muitas são baixas.


Obs: Lembrando que esse esporte também é praticado por homem, porém, em bem menor porcentagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...